Bem-vindo! Adoro sua visita e seus recadinhos!!
RSS

Monday, July 28, 2014

Projeto Literário #7

Gente!!!! Já estamos na metade desse projeto maravilhoso!!!
Confesso que já estou ansiosa para começar a minha lista do ano que vem!!! E estou com idéias para fazer um mini diferente!!!
Bom, mas vamos falar dos livros lidos nesse mês.

Tema 12: Infanto-Juvenil - A Marca de uma Lágrima, de Padro Bandeira.
Resolvi reler esse livro que eu li quando tinha uns 12-14 anos e na época eu amei!!!!

Impressionante como é muito diferente reler um livro depois de uns 20 anos!!! Esse livro é para adolescentes, mas tem muuuuito apelo sexual nas entrelinhas!!!! Fiquei chocada!!! A personagem principal escreve poemas cheios de duplo sentido!!! Ri muito imaginando que na época que li pela primeira vez nem devo ter notado isso!!! Rsrsrsrs



A página de espelhos destaca uma parte do livro em que a personagem conversa consigo mesma, se achando horrorosa.


O livro tem um mistério de um assassinato na escola, então esses frascos representam o laboratório de química, local chave da estória! 


 Tema #13: Livro histórico. Li 1889, de Laurentino Gomes.

Já tinha lido os outros 2 anteriores e como eles são interligados, resolvi colocar a foto dos 3 juntos. Esses livros são maravilhosos!!! A gente volta no tempo e entende como o país se transformou o que é hoje. Na minha opinião o melhor ainda é o 1808. Dom João e toda a família real eram figuras caricatas demais!



E aqui foi mais um mês de leituras!!!! Tenho feito páginas para as minhas leituras extras também!!! Qualquer dia eu posto os livros extras!!!! 

Beijocas e até a próxima!

8 comments:

Cris Oliveira said...

Aline, suas páginas como sempre estão lindas demais.Sempre babo nelas.. são tão charmosas! E a sua letra é linda!
Adorei esse monte de vidro na primeira página...nossa,ficou tão linda a composição...parabéns!
Obrigada pelo recadinho tão carinhoso no meu blog. ;)
Acho que você irá adorar a série Seleção.
beijokas

Manuela Meneses said...

Que lindas páginas, Aline... e a sua letra... demorei pra perceber que não era impresso... affff... perfeita!!! Adorei as dicas de livros. Beijo.

Crislane Neves said...

Li também "A marca de uma lagrima" e também não lembro desse apelo sexual.... acho que com sua dica também vou reler, mas eu depois de 10 anos...kkkkkk
Beijos!!!!!

ALE DOSSENA said...

Oi Line!!!!!
Aieeee, essas foram as páginas que mais gostei do seu smash até agora!!! Lindas!
Não sei se é porque também li 1808, mas amei, amei! E claro que a minha não chegou nem aos pés da tua!!! Perfeito!
Mas acredita que amei o 1808, mas o 1822 eu li me arrastando... é que não é o gênero que eu gosto, daí o esforço é maior... mas o primeiro sei lá, tinha umas pitadas de humor, achei muito bom!
Do outro livro eu tenho aqueles papéis, são de princesas e castelos né? E o livro me lembrou os livros da coleção vaga-lumes...rs.
Eu vou postar hoje ou amanhã os meus. Adorando esse projeto!
Beijos!!!

Mônica Castro said...

Oi Aline
Lindas páginas !!!! Também reli A marca ... É realmente diferente , lembro que amei quando li na adolescência ! Agora não tanto.
E 1808 gostei muito apesar de não ser um tema tão legal .bjs

smobrito said...

adorei as páginas! e as escolhas são fantásticas. os históricos estão na minha lista. Realmente é muito legal reler livros depois de muitos anos e constatar como nosso pensamento mudou! Vou tentar encontrar esse do pedro bandeira, só por causa do laboratório de química!

Elis said...

Aline, amei suas páginas... nossa mãe, li "As marcas de uma lágrima" há um tempão e não me lembro de apelo sexual... vou ter que reler. Essa trilogia de históricos eu não li, optei pela Mary Del Priore, mas vou ler assim que possível... outra coisa: seu mini está ficando lindo... que tipo de papel você usou para fazer a base? Não me lembro se vc já comentou sobre isso. Quero fazer um pra mim... Bjão!

Pati Dias said...

Aline,
seu mini tá muito lindo.
Li outros do Pedro Bandeira e lembro que adorava.
Bjs