Bem-vindo! Adoro sua visita e seus recadinhos!!
RSS

Sunday, May 8, 2011

Connecting with Creativity


Oi gente!!!!
Feliz dia das mães para todas as amigas mamães!!! Eu ainda sou apenas filha...e estou longe da mamãe...buá!!!
Mas hoje eu vim aqui pra conversar.
Essa semana a Two Peas lançou uma série chamada Connecting with Creativity. E eles fizeram 2 vídeos ( esse e esse aqui) onde algumas pessoas que trabalham lá e fazem scrap, falaram sobre criatividade, artes, família e como tudo isso está relacionado na vida deles.
Eu achei o vídeo lindo e resolvi contar um pouco da minha história de criatividade para vocês também.
Vamos lá!
Eu acho que tudo começou com meus pais. Eles são professores e sempre nos deram brinquedos com enfoque didático. Eu lembro que eu amava os livrinhos de pintar, recortar roupinhas de boneca de papel, essas coisas. Além disso, eles não tinham $$ para bancar festas temáticas, então, minha mãe criava cenários maravilhosos, tudo com cartolina, coisas baratinhas da Rua da Alfândega, reciclagem... e a festa ficava maravilhosa!!! Todo ano tinha festa e meus pais inventavam de tudo!!! No carnaval era a mesma coisa, eles criavam fantasia, máscara, tudo!!!
Minhã irmã também sempre desenhou super bem e meus pais me colocaram junto com ela, num curso de pintura. Eu adorava , apesar de não ser tão boa quanto ela ( e ela é mais nova!!).
Minha irmã seguiu esse caminho e fez faculdade de Belas Artes (se formou em Figurinista). Hoje ela é professora de artes e é da equipe de criação da Escola de Samba Unidos da Tijuca. Eu fui seguir um caminho totalmente diferente, mas o scrap me fez voltar para esse mundo que estava guardadinho na minha lembrança e que eu não sabia que tinha esse dom!!! Voltando atrás, me lembro das minhas agendas na adolescencia, enormes, recheadas de fotos, papeizinhos, recortes de revista... hoje isso se chama Art Journal. Olha o scrap já na minha vida!!!!
Essa é a minha história, a minha conecção com a criatividade que vem de longe e que às vezes a gente nem percebe.

E para o post não ficar sem foto, vou colocar uma página super antiga, umas das primeiras que eu fiz , com 2 fotos onde está eu, minha irmã e minha mãe!!!
Nossa, tenho que fazer mais LOs com fotos delas!!!


Beijos enormes pessoal!!!!
Até amanhã!!!!
Saudade da minha mãe...

13 comments:

Aninha said...

Vc é cara da sua mãe!!!!
Bjo

Aline Fonseca said...

Ah, que fofa, Line!
Viu que família criativa?
Delíciaaaaaaaaaaaaa!!1
Beijossssssssssssssssssssssss

Fabrise said...

Familia artista essa heim!!
Line seu talento no desenho está agora nos sketches lindos, adoroo!
Beijos

Asas à imaginação said...

Tão bom saber um pouquinho mais das amigas!!!
Minha família é meio assim como a sua...desde muitas gerações, todos mexem com alguma forma de arte/artesanato.
Esse trio é muito lindo!
Bjssss... e obrigada.
Marlei

Karla Carneiro said...

Line, filha de peixe, peixinho é.....rsrsrsrsr
Que família talentosa, parabéns!!!
Beijos.

saninha said...

Ai esta familia unida pela paixão pela arte que coisa legal. Como é bom saber um pouco mais sobre nossas amigas virtuais, assim criamos mais vinculos.
Bjos e obg.

elisa said...

Nora, linda homenagem vc fez para sua mãe. Realmente é uma familia de pessoas talentosa e muito linda. Eu faço parte desta familia tb,mas sou agregada...kkkkkkk
PARABÉNS !!!!!
bjsss

Andressa Parra Betinassi said...

Uma fofura seu Lo
E sua família !
Bjkssssssss

Sardinha said...
This comment has been removed by the author.
elisa said...
This comment has been removed by the author.
lmsalmoncarneiro said...

Amei o seu post filha, mas a maior criatividade que Deus me deu foi gerar e criar duas artistas com muito amor. Parabéns pelo seu blog. Te amo muito! Bjs Lucia

Dani said...

Ai meu Deus!!!!!!Vc sempre trazendo fortes emoçôes!!!!
Bom conhecer vc um pouco mais!!!!!
Que LO lindo amiga!!!!!!!! Que irmã e mamãe lindas tbém!!!!!!!
Oh!!!!!! Imagino a alegria da sua mãe, que graça!

Bjs querida!

Anonymous said...

This post is worth everyone's attention. How can I find out more?

my website; organic cotton clothing women