Bem-vindo! Adoro sua visita e seus recadinhos!!
RSS

Thursday, April 1, 2010

O significado do dia Primeiro de Abril

Hoje na aulinha de ingles que eu estou tendo por aqui, lemos um texto super interessante sobre o dia da Mentira ( Fool's Day).
Bom, especula-se que o dia primeiro de abril de acordo com o calendário Juliano (de Julio Cesar- Roma Antiga) era o primeiro dia do ano. Nesse época do ano, estava iniciando a primavera, as temperaturas estavam mais amenas, o rigoroso inverno ja estava acabando, a grama estava voltando a crescer, a galinha voltava a por ovos e as pessoas voltavam a preparar a terra para o plantio. Era um periodo onde um novo ciclo recomeçava, o ano renascia novamente.
Mas a igreja mudou esse calendario e o mundo ocidental adotou o calendario Gregoriano (do Papa Gregorio) , onde o ano passou a ter 12 meses - antes tinha 13 meses e seguia o ciclo lunar- e o inicio do ano passou a ser primeiro de janeiro. Bom, os paises da europa ocidental tiveram que se adaptar a esse novo calendario. Mas naquela época a informação não era passada tão rapidamente e muitas pessoas não ficaram sabendo dessa mudança. Bom, quando as pessoas não sabiam, os outros pregavam peças, faziam brincadeiras e tal. Além disso, para as pessoas se esquecerem realmente da antiga data, eles colocaram um significado tolo no antigo ano novo.

Para mim faz totalmente sentido essa teoria. Morando agora no hemisferio norte, essa epoca do ano realmente é linda, as flores aparecem, o verde volta a crescer e a temperatura está deliciosa.

Considerando tudo isso, desejo a todos um feliz ano novo!!!!!

ps. Se vcs quiserem ler um pouquinho mais sobre essa epoca do ano e pascoa, passem no blog da Carmem (scrapgourmet) q ela postou um texto lindo!!!!

Beijocas em todos!!!!

1 comments:

Mayumi said...

Super interessante, Aline querida!!! então, Feliz Ano Novo para vc. tbm., linda!!! com muitas flores, brincadeiras e felicidades!!! :)
Mil beijinhos e linda semana!!!